DICA MC3 - TE VEJO POETA DE GUILHERME KERR

O mais novo disco de um dos maiores nomes da música cristã brasileira, Pr.Guilherme Kerr Neto, trata-se de uma releitura de antigas e preferidas canções com algumas inéditas também.
Os arranjos ficaram a responsabilidade do talentoso Cezar Elbert de tantas produções de qualidade.
Te Vejo poeta vem pra marcar mais um grande lançamento deste servo de Deus quem tem história na música cristã.

No seleção de músicas tem: Além da música título "Te vejo poeta", o medley "Bendize ó minha alma (Salmo 103)+ Bendize (Salmo 104) e Como Sairemos? e a inédita "Fruto do amor"que vão emocianar os que gostam de boa música.

Ouça as música deste CD clicando no link abaixo;

http://mc3audio.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA.

"UM DEDO DE PROSA..."

O músico, poeta, compositor, arranjador, produtor musical, violonista e interprete Silvestre Kuhlmann, estará ministrando workshops em várias igrejas e entidades no Rio de Janeiro.

O assunto será composição musical, e a ministração será dividida em dois momentos. No primeiro momento será ministrada a composição poética, e no segundo, a composição musical. Silvestre também estará apresentando algumas de suas mais de 200 composições.

Bacharel em violão erudito formado em 1996 pela Faculdade de Música Carlos Gomes, Silvestre Kuhlmann é compositor; tendo seis discos gravados como intérprete:

São eles:

O QUADRO MAIS ELEVADO DO HOMEM em 2000(assina os violões, voz, cavaquinho e arranjos)- Independente;

LOUVOR AO DOADOR DA VIDA em 2002 (violões, voz, viola caipira, cavaquinho, bandolim, bandola, produção e arranjos) – Independente;

ALVÍSSARAS em 2003 (violões, voz, viola caipira, cavaquinho, bandolim, arranjos vocais e instrumentais) – Independente;

(em 2004 estes discos foram distribuídos por VPC-Produções e distribuição www.vpc.com.br); Destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO, e escolhido entre os” 10 melhores de 2005” por Carlinhos Veiga.

A RISADA Também em 2003(com participação de Oswaldinho do Acordeom e produzido por Omar Campos. Silvestre assina os arranjos, violões, voz, baixo, viola cavaquinho, bandolim e vocais).

A MAIS BELA POESIA em 2005. (Assumiu pela 1ª vez a produção de seu CD Arranjos para violino e viola, também tocou baixolão e guitarra)-Independente *destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO

DEDO DE PROSA em 2007-Com parcerias de Roberto Diamanso, Stênio Marcius e Isaias Oliveira. Produzido por Cláudio Matos nos estúdios Buena Onda.-Independente

Em seus discos, vê-se a variedade rítmica brasileira: baião, samba, bossa, frevo, toada, boi, chôro, ijechá, xaxado e xote.

Suas letras são densas e repletas de poesia, que evidenciam humor, preocupação social, devoção e romantismo. Suas harmonias são belas e escolhidas com um cuidado de artesão.

Como arranjador e produtor musical seus trabalhos foram:

CD HOMENS NO MAR DE GLAUBER PLAÇA em 2004 (co-produção) Destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO;

CD ESTIMA- DE STÊNIO MARCIUS em 2004 (produção e arranjos) Destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO e escolhido por Carlinhos Veiga entre os “10 melhores de 2005”;

CD WESLEY E MARLENE 25 ANOS - em 2005 (produção e arranjos)* destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO;

CD TERRA EM TRANSE de Airô Barros- em 2008;

Participou como instrumentista ou vocalista nos CDs:

ESTE SORRISO de Priscila Barreto (escolhido por Carlinhos Veiga entre os 10 melhores de 2005-Revista Ultimato);

OUTRAS PRAIAS de Glauber Plaça;

CANÇÕES À MEIA NOITE de Stênio Marcius;

VIDA VERDADEIRA de Claudio Martos;

RAÍZES DUMA TERRA SECA de Fabinho Silva;

TODA GLÓRIA da Igreja Metodista Renovada;

EXALTAÇÃO do Grupo Novo Caminho (JEAME).

Silvestre já se apresentou em várias cidades do país, e sua música retrata seu amor pelo Brasil e a sua contemporaneidade cultural, social e espiritual. Já viajou pelos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Fernando de Noronha e Distrito Federal.

Essa é uma oportunidade ímpar para Músicos, grupos, bandas, estudantes de música ou mesmo para líderes que percebem a oportunidade de proporcionar às suas comunidades cristãs, uma visão musical mais ampla no sentido cultural.

Iniciativas como essa são importantíssimas para que nossas comunidades possam ter uma visão mais crítica e seletiva no que tange à música cristã contemporânea Brasileira.

Para levar o workshop de Silvestre Kuhlmann sobre composição poetica e musical para a sua comunidade ou grupo entre em contato com a C4 – Central Cristã de Comunicação Criativa pelo e-mail: c4.explosaodeideias@yahoo.com.br

Mais informações clique no link abaixo;

http://c4explosaodeideias.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA

DICA MC3 - HOMENS NO MAR DE GLAUBER PLAÇA

"Glauber Plaça, de herança metodista e convertido a Cristo em 1993, nasceu para compor e dedilhar as cordas de um violão. Quando ele faz isto, pode ter certeza que logo se ouvirá boa música, acompanhada de uma letra inspirada. Sua forte voz invade o espaço onde estiver, agrupando todos ao seu redor.

Ainda pouco conhecido no meio e na mídia evangélica, seu trabalho “Homens no Mar” enriquece em muito a música cristã popular e traz alento para a igreja brasileira em suas manifestações artísticas". Nelson Bomilcar

Vale a Pena Conferir!

Ouça as música deste CD clicando no link abaixo;

http://mc3audio.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA.

DICA MC3 - VENCEDORES POR CRISTO CONVIDA!

Postado por MC3 NA PAUTA

LANÇAMENTO OFICIAL DO ÁLBUM CANÇÕES À MEIA NOITE DE STÊNIO MARCIUS.

Acontecerá no dia 03/09 às 20hs no auditório Rui Barbosa da Universidade Mackenzie situada à Rua Itambé, 135 - Higienópolis - São Paulo - SP, o lançamento oficial do álbum “Canções à Meia Noite”.

Trata-se de mais um trabalho maravilhoso do poeta, músico e interprete Stênio Marcius, com produção de João Alexandre e Silvestre Kuhlmann.

A entrada será franca e estarão presentes;

Silvestre Kuhlmann

Glauber Plaza

Baixo & Voz

Terra dos Palhaços

Eis aí mais um evento imperdível! Vale a pena conferir!

Conheça e ouça um pouco mais do trabalho de Stênio Marcius clicando nos links abaixo;


Ouça as música deste CD e de outros de Stênio Marcius clicando no link abaixo;

http://mc3audio.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA

EXPRESSO LUZ LANÇA SEU DVD 20 ANOS AO VIVO.

"O Expresso Luz celebra no seu CD e também DVD, comemorando 20 anos de gravações, seu forte e relevante ministério musical no Brasil. Cultura brasileira e latina são marcas de seu trabalho, além das harmonizações vocais. Confira o “ao Vivo - 20 anos” e agradeça a Deus por esta maravilhosa caminhada até hoje". (Nelson Bomilcar)

O lançamento será no dia 16 de agosto de 2008 às 20 horas na Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia localizada à Rua 68 (esquina com Rua 71)- Centro - Telefone: (62) 3213-3320

Conheça e ouça o trabalho do Expresso Luz clicando nos links abaixo;
http://www.nelsonbomilcar.com.br/sons-do-coracao/sons-do-coracao-131-expresso-luz-ao-vivo-20-anos/

Poatado po MC3 NA PAUTA

JORGE CAMARGO EM WORKSHOP E APRESENTAÇÃO!

Maiores informações clique no link abaixo:
http://jorgecamargoemararas.blogspot.com/

VALE A PENA CONFERIR!

Postado por MC3 NA PAUTA.

DICA MC3 - NOSSA MÚSICA BRASILEIRA 2ª EDIÇÃO SERÁ IMPERDÍVEL !

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça

Saiba mais sobre: http://www.jovensdaverdade.com.br/eventos/musica_brasileira2008.html

VALE A PENA CONFERIR!

Postado por MC3 NA PAUTA.

DICA MC3 – CANÇÕES À MEIA NOITE de Stênio Marcius

Com produção de João Alexandre e Silvestre Kuhlmann, o novo álbum de Stênio Marcius Canções à Meia Noite, trás doze canções que em sua poesia nos transportam para dentro dos textos e relatos os quais as inspiraram, pois a música de Stênio tem essa peculiaridade, nos fazer viajar no tempo e no espaço, até o mais intimo da alma, como se virtualmente estivéssemos ao pé das ondas do mar da Galiléia, ou correndo junto ao aleijado que foi curado ou mesmo sentindo o "Sol secar com seus lenços dourados nosso pranto" após ele ter durado uma noite inteira.

Essa é a música de Stênio Marcius que nos lembra que a “Palavra do Senhor é para Sempre”, mas que também os Céus e a Terra passaram, com todos os seus poderes e belezas naturais, e que por isso, não devemos desprezá-los, mas antes sermos gratos pela criação e estarmos sensível a cada detalhe como únicos e últimos, para perceber que em tudo que Deus criou está o seu amor.

Mesmo a mais insensível das pessoas, não pode negar a qualidade, o talento e a inspiração manifestos na poesia e na música de Stênio Marcius.

Vale a pena conferir!


Ouça as música deste CD clicando no link abaixo;

http://mc3audio.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA

A “DOBRADINHA POÉTICA” NO RIO – Por Ronaldo Barbosa

Nos dias 2 e 3 de agosto, nós cariocas recebemos em nossa cidade os poetas, músicos, irmãos e amigos da MC3 Stênio Marcius, Selma Nogueira(sua esposa)e Silvestre Kuhlmann. Foram momentos de comunhão, emoção e muita inspiração.

Dia 2 de agosto - Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.

A partir das 15 horas, tivemos a oportunidade de participar de um descontraído workshop com a “Dobradinha Poética”, permeado pela simpatia da divertidíssima Selma Nogueira. Eles nos trouxeram um breve histórico da música cristã no Brasil, da qual Stênio faz parte como um dos que mais contribuiu em todos os aspectos, mas principalmente na contextualização cultural da mesma.

Também foi abordado o contexto atual da música cristã após o advento do “Gospel”, como identificar uma música de qualidade e ainda Silvestre Kuhlmann destacou a importância da música cristã contemporânea e contextualizada na evangelização, já que esta leva à sociedade algo que não lhe é familiar, ou seja, a vontade e o amor de Deus e sua providência para com o homem. Através do que lhe é familiar, que são os elementos culturais de seu cotidiano colocados poeticamente em paralelo com as verdades eternas.

À noite, a partir das 19 horas, apesar de estarmos em um dos espaços mais tradicionais no aspecto arquitetônico do Rio de Janeiro, a programação foi conduzida de forma inspirada e ao mesmo tempo descontraída, onde a unção e a emoção puderam conviver de forma harmoniosa e equilibrada.

Tivemos várias referências ao talento dos nossos poetas, feitas pelos que, por algum motivo, tiveram alguma oportunidade no culto, em especial destaco a do Rev. Guilhermino Cunha, que mantendo o clima de descontração, disse que estava feliz pela presença de “Stênio Garcia” e do “Silvester Stallone” referindo-se a Stênio Marcius e Silvestre Kuhlmann. Mas após o lúdico comentário, desafiou nossos Poetas a comporem canções para nossos cancioneiros, já que nossas reuniões estão tão pobres de “músicas cabeça“ e biblicamente coerentes com as verdades eternas (usando suas próprias palavras).

Dia 3 de agosto - Igreja Presbiteriana da Gávea.

As participações musicais da “Dobradinha Poética” nos cultos da manhã e da noite, como sempre, foram abençoadoras.

Assim como nas programações da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, vários amigos da MC3 estiveram presentes, prestigiando e tornando os momentos ainda mais agradáveis.

Como dissemos no “DICA MC3” no qual anunciamos esses eventos, realmente foi uma oportunidade imperdível. E tenho a certeza de que todos os que a aproveitaram concordam comigo.

POSTADO MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.