A "DOBRADINHA POÉTICA" CONTINUA NO RIO.

Neste mês de Setembro a poesia e a boa música cristã invadiram o Rio de Janeiro, e isso em dose dupla, pois dois ícones da MC3 estão realizando apresentações e Workshops em vários bairros de nossa cidade.

Na última Sexta Feira, dia 19/09, a “DOBRADINHA POÉTICA” (como eu gosto de chamá-los) esteve apresentando suas maravilhosas canções na igreja CALVARY CHAPEL em Botafogo. Foram momentos de muita inspiração, emoção, comunhão e alegria, pois além de bebermos da presença do Espírito Santo através da música de Stênio e Silvestre inspirada e baseada na palavra de Deus, vivemos um tempo maravilhoso no convívio com os irmãos, que como nós, estavam visitando a comunidade local, mas principalmente com o amor e a hospitalidade manifestos pelos amados da igreja anfitriã, comprovando que o amor e a hospitalidade são características da Igreja de Cristo. Não poderia deixar de mencionar, além do amor cristão, a igreja nos ofereceu um maravilhoso lanche, ou seja, fomos alimentados em todos os sentidos.
No dia 20/09, Sábado nossos poetas estiveram em um evento organizado pela juventude Presbiteriana no Bairro da Penha. Infelizmente não pudemos estar presentes, mas segundo a nossa querida e divertida Selma, esposa de Stênio, foram momentos muito bons os que tiveram com aquela juventude.

Já no Domingo pela manhã, dia 21/09, ficamos felizes em conhecer mais uma agência do Reino de Deus, pois tivemos o privilégio de conhecer a Igreja Presbiteriana da Ilha do Governador, e isso graças a ajuda e orientação do pastor da igreja Rev. Marcos Martins que juntamente com o irmão Fábio Macedo, não só nos orientaram quanto a localização da igreja, mas Fábio não mediu esforços em sair da Ilha para nos apanhar com seu carro no bairro do Méier, levando-nos assim com toda a comodidade até o templo da igreja, onde com todo o amor, nos mostrou as instalações, revelando o carinho que nutre por aquela comunidade e propriedade que lhe trazem tão belas lembranças de sua infância e início da fé cristã.
Numa maravilhosa “Jesuscidência”, pois com Deus não existe coincidência, era Domingo de Ceia do Senhor, e isso endossou ainda mais os momentos de comunhão, introspecção e inspiração que, como é natural a todo o coração humano, trouxe emoção regada pelo Espírito Santo, coisa comum em momentos onde relembramos o amor de Deus revelado na vida e sacrifício de Jesus. Na canção “O Amigo da festa”, que descreve poeticamente o primeiro milagre de Jesus, Stênio nos fez lembrar o simbolismo do vinho que representa a alegria, na festa e na vida de todo aquele que, no memorial da Ceia do Senhor, tem nesse elemento o símbolo do sangue de cristo derramado em seu sacrifício por nós e que deve ser relembrado até que ele venha.
Como bem definiu o Rev. Marcos Martins, Stênio é um contador de histórias, e em suas narrativas poético-musicais, traz com sua licença poética o que bem pode ou poderia ter acontecido no ministério de Jesus ou com aqueles que privilegiadamente conviveram com Ele. Ou ainda através de figuras de linguagem, especula e/ou ilustra poeticamente, o que a revelação da palavra de Deus faz e pode fazer em e com o nosso cotidiano.
Por sua vez, Silvestre Kuhlmann com sua musical e peculiar brasilidade poética, transforma princípios eternos em chão pra se pisar, água pra se beber, “prosa” pra levar, em fim, vida pra se viver.
Em classe única a igreja teve ainda a oportunidade de ser ministrada por Stênio, Silvestre e Selma em um workshop sobre a história da música cristã brasileira.
Aguardamos a próxima oportunidade de viver tudo isso!

Anote aí em sua agenda as próximas oportunidades de estarmos com a “DOBRADINHA POÉTICA” e com certeza, no mínimo, fazer novos amigos;

26/09 - HAPPY HOUR NA CATEDRAL PRESBITERIANA DO RIO DE JANEIRO (18h) - Rua Silva Jardim, 23 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - (Proximo a Pça Tiradentes) - Tel.: (21) 2262-2330;
27/09 - IGREJA PRESBITERIANA DA ILHA DO GOVERNADOR (19h) - Rua Graná, nº 200 – Cocotá – Tel.: 21 2467-3694

28/09 - IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA (9h) - Rua Rui Barbosa, 679 - Niterói - RJ - Tel.: 21 2711-7539;

28/09 - IGREJA PRESBITERIANA DE OLARIA (19h) - Rua Angélica Mota, 314 – Olaria - Rio de Janeiro - RJ - Tel.: 21 2260-1651- (próximo a estação de trens de Olaria).

Postado por MC3 NA PAUTA.
 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.