FAÇA PARTE DE NOSSA COMUNIDADE

Existem duas versões da comunidade MC3 NA PAUTA.
Visite, participe, dê sugestões...
Estamos te aguardando...
Em breve teremos nossa Home Page.
Aguarde...

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=51832002
Sonico: www.comunidademc3napauta.vai.la

Postado por MC3 NA PAUTA.

PROGRAMA SONS DO CORAÇÃO

Conheça a história, os poetas, compositores e músicos e ainda ouça os últimos lançamentos da MC3 em entrevistas superinteressantes através dos arquivos do programa SONS DO CORAÇÃO na apresentação do compositor, músico e pastor Nelson Bomilcar.

Acesse http://www.nelsonbomilcar.com.br/sons-do-coracao/


Postado por MC3 NA PAUTA.


COMO VOCÊ VÊ A MC3 EM NOSSO PAIS?

Gostaria de estender a minha pergunta aos manos das outras cidades do Brasil.
Tenho a impressão que fora da cidade do Rio de Janeiro a MC3 tem tido, pelo menos, maior divulgação, mas sei que os amantes da boa música cristã, gostariam que houvesse mais eventos como o “SOM DO CÉU” e como o “NOSSA MÚSICA BRASILEIRA”, e que essa música permeasse muito mais as nossas reuniões de adoração, as programações das rádios evangélicas ou mesmo as rádios seculares, que estivessem sendo apresentadas em nossos teatros e casas de shows, assim como em nossas praças públicas, pois a vocação natural da MC3 é justamente essa, trazer de forma inspirada e até profética a realidade de Deus e de seu amor à nossa realidade humana, com poesia, naturalidade, criatividade e contextualização.
Mas até que isso aconteça cabe a nós que enxergamos esse estado de coisas atual, fazer o trabalho de “formiguinha”, para mostrar que existe opção, criando e divulgando espaços e oportunidades que façam com que o trabalho sério dos compositores, poetas e músicos da MC3, possa ser conhecido em nossas comunidades, com; eventos, iniciativas como as que criam vários sites, comunidades e blogs como este e o site “CAMINHOS DO CORAÇÃO”,ou simplesmente incentivando um amigo que ouça algum trabalho de MC3.


veja sobre SOM DO CÉU: http://www.mpc.org.br/mpc2007/inside.php?area=20&ident1=68
veja sobre NOSSA MÚSICA BRASILEIRA: http://nossamusicabrasileira.blogspot.com/
veja sobre CAMINHOS DO CORAÇÃO: http://www.nelsonbomilcar.com.br/index.php

Postado por Ronaldo J. Barbosa.

MÚSICA CRISTÃ CONTEXTUALIZADA NA OPINIÃO DE QUEM ENTENDE - Por Carlinhos Veiga.

"A contextualização é uma arma de grande importância no cumprimento da missão. Jesus nos deu o exemplo quando, sendo Deus, se esvaziou e assumiu a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens (Filipenses 2.6,7). Paulo seguiu os mesmos passos de Jesus ao fazer-se de "tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns" (1 Coríntios 9.22).

Na história da igreja inúmeros outros exemplos nos foram dados como o caso de Hudson Taylor na China. Mas, devemos sempre nos lembrar que existe uma linha bem fina que divide a contextualização da secularização. No sincero desejo de contextualizarmos a mensagem do Evangelho podemos cair no erro de diluirmos sua essência e permitirmos que a mesma seja contaminada pelas filosofias do presente século.

Essa é uma observação que devemos ter sempre em mente. Pela necessidade de sermos aceitos por um mercado musical que prima pela concorrência, corremos o risco de fazermos do Evangelho de Jesus um refresco ralo e adocicado, fácil de ser consumido, porém adulterado. Se o nosso objetivo real, através de nossa música é tornar o nome de Jesus conhecido, não podemos abrir mão da coerência entre o que cantamos, o que vivemos e o que dizemos crer."
Postado por MC3 NA PAUTA.

MÚSICA CRISTÃ CONTEXTUALIZADA NA OPINIÃO DE QUEM ENTENDE - Por Jorge Camargo

"O mais conhecido de todos os precursores da moderna administração, Henry Ford (1863-1947), iniciou sua vida como um simples mecânico, tornando-se em poucos anos um dos homens mais ricos de seu tempo. Dentre suas muitas realizações, está a de haver construído o primeiro carro popular em larga escala. Ford é o pai da produção em série ou em massa. Hoje, o muito que temos à mesa, em casa, no trabalho, nas ruas ou até mesmo em nossos templos deve-se à contribuição de Ford para a indústria.

Apenas uma pequena observação: o carro popular criado por ele e vendido aos milhares no início do século era de uma única cor... Ficava mais barato, além do que, o importante naquela época era ter um meio de transporte, a cor era um simples detalhe!

No ano 2000 completei 20 de anos de estrada. Em novembro de 1980 candidatei-me a uma viagem missionária com o grupo Vencedores por Cristo. Minha vida a partir de então jamais foi a mesma. Descobri os encantos do meu país, mergulhei fundo nos valores do Reino e voltei à superfície disposto a dedicar meus dons e talentos para servir a Deus através da música e de tudo mais que minha vida pudesse lhe oferecer.

Nesses 20 anos foram duzentas e tantas composições, mais de cem músicas gravadas e a participação como intérprete em outras mais cem gravações.
No início de tudo para mim, música cristã se confundia com missão, chamado, vocação, era tudo uma coisa só. Alguns dizem que lá pelos idos dos anos 80 estávamos vivendo um autêntico avivamento, com milhares de jovens entregando suas vidas a Cristo em todo país, através do anúncio da mensagem por meio da música cristã brasileira, com o surgimento de grandes compositores, fruto de nossa terra, proclamando a Palavra com os óculos de seu tempo e lugar.

Tenho a convicção de que vivi um avivamento e não me dei conta disso!
Quando penso nas muitas canções que marcaram esse tempo, observo a criatividade como seu ponto forte. Tive o privilégio de conviver com vários dos autores e compositores delas, e ficava maravilhado com a multiforme sabedoria e graça de Deus, concedendo a cada um habilidades e recursos distintos, como é próprio do processo criativo. A riqueza da criação divina revela esse traço de variedade presente em cada ser humano. Aí está a beleza da arte. Toda expressão artista é única, distinta, diferente, porque ninguém é exatamente igual...

Hoje, passados tantos anos, observo uma autêntica indústria da música cristã no Brasil. Nunca se produziu tanto. Nunca tanta gente teve a oportunidade de ouvir, e isso é bom, na medida em que a mensagem cristã, dentro da música cristã, tem chance e vez.
O que me preocupa, no entanto, é que, a exemplo de Ford, em nome da produção em massa, do vento favorável, talvez estejamos, por conta de baixos custos e maior rentabilidade, produzindo em nossas linhas de montagem "carros todos da mesma cor". Para que todos tenham acesso a ela, sacrificamos a criatividade, o diferente, a inovação, a capacidade de superação, o novo. Todos esses adjetivos, elementos fundamentais do processo criativo e da própria essência dos dons concedidos por Deus.

O mais importante, eu creio, ainda é fazer o que Deus quer que façamos, mais do que aquilo que o mercado determina. O que realmente importa é o que Ele coloca em meu coração para dizer e/ou cantar, tocar, representar, pintar, não o que me dizem os consumidores de plantão.

Não quero com isso dizer que atividades humanas como o Marketing, e ciências como a Economia e a Estatística devam ser desprezadas. Apenas quero ressaltar que o nosso compromisso com o Evangelho deve estar acima de tudo isso. Caso contrário, melhor não sermos artistas cristãos, melhor sermos apenas empresários."


Postado por MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.