Dica MC3 - Tanto Para Dizer com Gerson Borges

Mais uma oportunidade para os amantes da boa música cristã!

A IGREJA CRISTÃ ATOS em São Gonçalo no Rio de Janeiro está promovendo o segundo “TANTO PARA DIZER - MÚSICA POESIA E ESPIRITUALIDADE”, que é uma série de eventos que tem como objetivo nas palavras dos seus idealizadores;
“Evento que objetiva refletir a respeito da Música Popular Brasileira Cristã e seu reflexo na espiritualidade contemporânea. Com a participação de artistas que tem construído a história de nossa música e arte”.

Stênio Marcius e Silvestre Kuhlmann foram os que abriram a série. Prá quem não conhece Stênio e Silvestre, eles são uns dos melhores no que fazem! Suas canções inspiradas e inspiradoras contam histórias que nós precisamos ouvir. Foram momentos de muita emoção, inspiração e espiritualidade!

O segundo Tanto para Dizer conta com a presença do poeta, músico e Pastor Gerson Borges. Carioca, nascido em 01/08/69, Gerson começou a tocar violão aos 9, por incentivo do pai, músico e poeta amador,e a compor aos 10 anos. Aos 13 anos já participava de festivais estudantis: "eu, um menino muito tímido, achei na música e na poesia um caminho, uma porta maravilhosa, para me expressar. Nunca mais parei de compor, tocar e cantar; minha vida esta em cada poema, canção; tudo está lá: alegria, dor, esperança, medo, oração, preocupação, riso, as batidas do meu coração".

Agora já são quase 20 anos de estrada. Gerson gosta de citar um dos seus mentores, Janires (Rebanhão): "Na causa do Bom Mestre já rodei Brasis..." Seu trabalho mais recente é o musical "A volta do Filho Pródigo". Foram oito anos lendo e relendo o maravilhoso livro de Henri Nouwen, escrito ao meditar no quadro de Rembrandt. Este ao pintar, partiu da emblemática "Parábola do Filho Pródigo" (Lucas 15). Gerson foi compondo as canções sem pressa experimentando uma caminhada rica e nova, tanto espiritual quanto artisticamente. (Texto adaptado do site www.gersonborges.com)


Parabenizo mais uma vez os idealizadores e a IGREJA CRISTÃ ATOS pela iniciativa de promover a boa música cristã contextualizada.

Nossa oração é que outros sigam esse exemplo. Nosso Brasil carece...

LOCAL: IGREJA CRISTÃ ATOS
DATAS E HORÁRIOS: 06 de Junho as 19h30mn
ENDEREÇO: RUA CARLOS GIANELLI, 780 – CENTRO – SÃO GONÇALO
MAIORES INFORMAÇÕES: Tel.: 21 3119-2833 / 21 8773-1849 – ANDRÉ

Nos veremos lá!

Vale a Pena Conferir!

Postado por MC3 NA PAUTA
 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.