SARAUS CARIOCAS - UM NOVO TEMPO PARA A MÚSICA CRISTÃ BRASILEIRA.

Como já dizia o filósofo; “A oportunidade não tem cabelos na nuca, depois que ela passar não dá mais pra agarrar.” Digo isso por lamentar muito por aqueles que não puderam aproveitar a oportunidade de estarem presentes nos eventos musicais que aconteceram aqui no Rio de Janeiros no fim de semana de 07/11 a 09/11.

Por falta de aviso não foi, pois enviei vários e-mail e mensagens pelo Orkut, além de publicar no BLOG MC3 NA PAUTA. Creio até que tenham me julgado como chato ou mesmo inconveniente, se causei esse sentimento em alguém, peço desculpas. Só corri esse risco porque sei o valor de participar de momentos como o que vivemos.

Foram “momentos históricos”, como bem definiu a Selma, a esposa do Stênio Marcius que dirigiu os momentos musicais, poesia e inspiração dos “SARAUS CARIOCAS” que aconteceram em Botafogo e em Ipanema.

Os “Embaixadores da Poesia”, Stênio Marcius e sua esposa Selma, são os fomentadores de eventos como esses, os Saraus contaram com a presença do músico e compositor Diego Venâncio, sua esposa Sara Müller.

Prá quem não sabe o que é um Sarau, vai aí a definição; Sarau é o mesmo que uma reunião festiva, noturna, dentro de casa particular, teatro ou clube; concerto musical de noite.

O primeiro Sarau do fim de semana aconteceu na Sexta feira, dia 07/11 na igreja Calvary Chapel ou em português, Capela do Calvário, pois graças a Deus, comprou a idéia e pela segunda vez e abriu as portas e o coração para receber, não só os “EMBAIXADORES DA POESIA”, mas também a todos que, como eles, acreditam que existe vida inteligente na música cristã contemporânea, e que somente promovendo eventos como esse é que conseguiremos que o boa música cristã tenha algum espaço no panorama cristão atual.
A espontaneidade, que caracteriza os Saraus, foi algo que marcou aquela sexta feira, além de ouvirmos as canções incomparáveis de Stênio Marcius e o impressionante dom musical e instrumental de Diego Venâncio, houve espaço para a participação de vários amados, hora recitando poesias próprias ou de poetas conhecidos, hora cantando e tocando musicais próprias ou simplesmente interpretando canções de outros compositores.
A interatividade nos trouxe momentos de alegria, descontração e comunhão, a poesia nos trouxe introspecção e no mínimo, uma visão social, cultural e espiritual mais ampla. E a música nos trouxe inspiração, revelação e comunhão com Deus e nossos irmãos.
Já no Sábado o Sarau aconteceu no espaço da igreja Metodista de Ipanema, que como a igreja Capela do Calvário, nos recebeu com todo o amor e hospitalidade possíveis. Seu espaço aconchegante proporcionou a todos nós um momento bem intimista e especial.

E como anunciei “profeticamente” em meus anúncios pelo Orkut e emails, o sábado foi “uma das maiores concentrações de fé amor, música e poesia por metro quadrado”, pois estavam no mesmo espaço reunidos os músicos, compositores e interpretes Stênio Marcius, Diego Venâncio e Jorge Camargo, que com seus maravilhosos violões, alternadamente ou em conjunto nos ministraram canções de adoração a Deus, músicas instrumentais clássicas ou de própria composição num espetáculo de unção, talento e sensibilidade.

Assista a um vídeo do evento clicando no link abaixo;


Após o momento musical, assim como na igreja capela do Calvário, tivemos momentos de comunhão, troca de experiência e o compartilhar de tudo que somente aqueles que têm o Espírito Santo podem compartilhar.
Já no Domingo pela manhã Stênio e Diego tiveram uma pequena participação, mas não menos inspirativa, no culto da manhã na igreja Missionária Evangélica Maranata da Tijuca.

A noite participaram também do culto na mesma igreja no Recreio dos Bandeirantes, mas infelizmente não pude estar presente, não podendo por isso dar detalhes do evento. Mas tenho certeza que só pelo fato do Senhor Jesus estar presente para receber a adoração da igreja e ainda haver a contribuição nesta adoração de dois representantes da boa e inspirada música cristã, já foi maravilhoso.

Gostaria que minhas palavras fossem capazes de descrever tudo que vivemos nesse fim de semana ao participar dos “SARAUS CARIOCAS”, mas por mais que tente, não conseguirei registrar com fidelidade essa experiência. Só posso então sugerir a todos que não deixem passar a oportunidade de participarem e contribuírem com a história e do novo tempo da música cristã brasileira.

Postado por MC3 NA PAUTA.
 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.