DICA MC3 – CANÇÕES À MEIA NOITE de Stênio Marcius

Com produção de João Alexandre e Silvestre Kuhlmann, o novo álbum de Stênio Marcius Canções à Meia Noite, trás doze canções que em sua poesia nos transportam para dentro dos textos e relatos os quais as inspiraram, pois a música de Stênio tem essa peculiaridade, nos fazer viajar no tempo e no espaço, até o mais intimo da alma, como se virtualmente estivéssemos ao pé das ondas do mar da Galiléia, ou correndo junto ao aleijado que foi curado ou mesmo sentindo o "Sol secar com seus lenços dourados nosso pranto" após ele ter durado uma noite inteira.

Essa é a música de Stênio Marcius que nos lembra que a “Palavra do Senhor é para Sempre”, mas que também os Céus e a Terra passaram, com todos os seus poderes e belezas naturais, e que por isso, não devemos desprezá-los, mas antes sermos gratos pela criação e estarmos sensível a cada detalhe como únicos e últimos, para perceber que em tudo que Deus criou está o seu amor.

Mesmo a mais insensível das pessoas, não pode negar a qualidade, o talento e a inspiração manifestos na poesia e na música de Stênio Marcius.

Vale a pena conferir!


Ouça as música deste CD clicando no link abaixo;

http://mc3audio.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA

A “DOBRADINHA POÉTICA” NO RIO – Por Ronaldo Barbosa

Nos dias 2 e 3 de agosto, nós cariocas recebemos em nossa cidade os poetas, músicos, irmãos e amigos da MC3 Stênio Marcius, Selma Nogueira(sua esposa)e Silvestre Kuhlmann. Foram momentos de comunhão, emoção e muita inspiração.

Dia 2 de agosto - Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.

A partir das 15 horas, tivemos a oportunidade de participar de um descontraído workshop com a “Dobradinha Poética”, permeado pela simpatia da divertidíssima Selma Nogueira. Eles nos trouxeram um breve histórico da música cristã no Brasil, da qual Stênio faz parte como um dos que mais contribuiu em todos os aspectos, mas principalmente na contextualização cultural da mesma.

Também foi abordado o contexto atual da música cristã após o advento do “Gospel”, como identificar uma música de qualidade e ainda Silvestre Kuhlmann destacou a importância da música cristã contemporânea e contextualizada na evangelização, já que esta leva à sociedade algo que não lhe é familiar, ou seja, a vontade e o amor de Deus e sua providência para com o homem. Através do que lhe é familiar, que são os elementos culturais de seu cotidiano colocados poeticamente em paralelo com as verdades eternas.

À noite, a partir das 19 horas, apesar de estarmos em um dos espaços mais tradicionais no aspecto arquitetônico do Rio de Janeiro, a programação foi conduzida de forma inspirada e ao mesmo tempo descontraída, onde a unção e a emoção puderam conviver de forma harmoniosa e equilibrada.

Tivemos várias referências ao talento dos nossos poetas, feitas pelos que, por algum motivo, tiveram alguma oportunidade no culto, em especial destaco a do Rev. Guilhermino Cunha, que mantendo o clima de descontração, disse que estava feliz pela presença de “Stênio Garcia” e do “Silvester Stallone” referindo-se a Stênio Marcius e Silvestre Kuhlmann. Mas após o lúdico comentário, desafiou nossos Poetas a comporem canções para nossos cancioneiros, já que nossas reuniões estão tão pobres de “músicas cabeça“ e biblicamente coerentes com as verdades eternas (usando suas próprias palavras).

Dia 3 de agosto - Igreja Presbiteriana da Gávea.

As participações musicais da “Dobradinha Poética” nos cultos da manhã e da noite, como sempre, foram abençoadoras.

Assim como nas programações da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, vários amigos da MC3 estiveram presentes, prestigiando e tornando os momentos ainda mais agradáveis.

Como dissemos no “DICA MC3” no qual anunciamos esses eventos, realmente foi uma oportunidade imperdível. E tenho a certeza de que todos os que a aproveitaram concordam comigo.

POSTADO MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.