DICA MC3 – CD EPIFANIA DE BRUNO ALBUQUERQUE

A inspiração e transpiração que resultaram no álbum EPIFANIA são do jovem carioca BRUNO ALBUQUERQUE, que começou a sua história musical bem cedo, pois aos 12 anos começou a tocar violão e aos 14 já compunha suas primeiras canções. Hoje aos 22 anos é sem dúvida um representante da boa música, e em especial da música cristã contextualizada.

Suas canções trazem consigo a mensagem das Escrituras, do amor e da cruz de cristo, de uma forma familiar e poética, que nos fazem saber, sentir e perceber a presença e atuação do criador em nosso dia a dia. Com certeza a sua formação teológica contribui para, digamos uma... “EXEGESE POÉTICA DAS ESCRITURAS”, da qual resulta sua poesia.

BRUNO faz parte de uma nova safra de artistas, músicos, poetas e compositores que o Brasil evangélico de modo geral ainda não conhece, mas que brava e heroicamente trabalha para mostrar sua música, poesia, dons e arte como instrumento de propagação da mensagem de cristo.

Bem “percussivo”, se é que pode se chamar assim, o trabalho de BRUNO ALBUQUERQUE é uma mistura de sons com claras influências nordestinas e indígenas, que nos fazem viajar “com milhares de tambores, pelo sertão e pela floresta, como que numa procissão de cantadores”.

Uma novidade, pelo menos para mim, é a abertura do CD, que não é uma Canção (pelo menos ainda), mas o poema “Da Arte”, que expressa, creio eu, o sentimento do poeta que tem como começo, meio e fim de sua arte a pessoa de cristo.

Uma bela surpresa é a “música bônus” "DITAME", que está "oculta' junto a uma das faixas do CD. Após o término da faixa, é só ter um pouco de paciência e aguardar alguns segundos , que se pode ouvi-la. Junto à que faixa ela está? Só ouvindo o CD para descobrir...

Entre as canções do álbum EPIFANIA, está a canção “COM MILHARES DE TAMBORES”, que é um poema de SILVESTRE KUHLMANN, “musicado” por Bruno. Portanto essa canção é resultado de uma parceria entre os dois, que tive o prazer de acompanhar.

Me alegra muito o fato de vivenciar de tão perto a atual evolução do que chamo MC3(Música Cristã, Contemporânea e Contextualizada). E por BRUNO se tratar de um carioca, pois a cidade do Rio de Janeiro está carente de musicalidade poética, contextualizada e coerente. Apesar de o Rio ter vários representantes como SÉRGIO PIMENTA, GERSON BORGES, ALEXANDRE CORREA entre outros, peço a Deus que outros sejam despertados, para enriquecer nosso cenário musical carioca, que de modo geral, anda tão pobre.

O Álbum EPIFANIA foi gravado e mixado entre julho e outubro de 2008 no ESTÚDIO A no município de Nova Iguaçu – RJ. A produção e arranjos são do próprio BRUNO que contou com a participação nas percussões de VINICIUS SANTOS e HERBERT ALBUQUERQUE na bateria, contra baixo, guitarra solo, violão e arranjo na canção “SEM VOLTA”. BRUNO além das vozes também executou os violões, guitarra base, escaleta e percussão.

A direção de arte e telas ficou por conta de nada menos que ANDERSON DE GOES MONTEIRO e as fotos são de ANDERSON COSTA.

O Álbum EPIFANIA não é o primeiro trabalho de BRUNO, e com certeza não será o último. Em junho de 2008 ele gravou o seu primeiro álbum chamado “CARPINTARIA”, que oportunamente apresentaremos aqui. E em 2009 pretende lançar mais um trabalho. Aguardem!

É isso aí Bruno! Parabéns! Vai nessa tua força, e conte com a nossa também!

CONVITES OU PEDIDOS PELOS E-MAILS:
Telefones: 21 9334-9473 / 21 3905-3043 / 21 9149-2180

Ouça sobre esse álbum no arquivos de áudio do programa “SONS DO CORAÇÃO” de Nelson Bomilcar no player abaixo:


 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.