"UM DEDO DE PROSA..."

O músico, poeta, compositor, arranjador, produtor musical, violonista e interprete Silvestre Kuhlmann, estará ministrando workshops em várias igrejas e entidades no Rio de Janeiro.

O assunto será composição musical, e a ministração será dividida em dois momentos. No primeiro momento será ministrada a composição poética, e no segundo, a composição musical. Silvestre também estará apresentando algumas de suas mais de 200 composições.

Bacharel em violão erudito formado em 1996 pela Faculdade de Música Carlos Gomes, Silvestre Kuhlmann é compositor; tendo seis discos gravados como intérprete:

São eles:

O QUADRO MAIS ELEVADO DO HOMEM em 2000(assina os violões, voz, cavaquinho e arranjos)- Independente;

LOUVOR AO DOADOR DA VIDA em 2002 (violões, voz, viola caipira, cavaquinho, bandolim, bandola, produção e arranjos) – Independente;

ALVÍSSARAS em 2003 (violões, voz, viola caipira, cavaquinho, bandolim, arranjos vocais e instrumentais) – Independente;

(em 2004 estes discos foram distribuídos por VPC-Produções e distribuição www.vpc.com.br); Destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO, e escolhido entre os” 10 melhores de 2005” por Carlinhos Veiga.

A RISADA Também em 2003(com participação de Oswaldinho do Acordeom e produzido por Omar Campos. Silvestre assina os arranjos, violões, voz, baixo, viola cavaquinho, bandolim e vocais).

A MAIS BELA POESIA em 2005. (Assumiu pela 1ª vez a produção de seu CD Arranjos para violino e viola, também tocou baixolão e guitarra)-Independente *destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO

DEDO DE PROSA em 2007-Com parcerias de Roberto Diamanso, Stênio Marcius e Isaias Oliveira. Produzido por Cláudio Matos nos estúdios Buena Onda.-Independente

Em seus discos, vê-se a variedade rítmica brasileira: baião, samba, bossa, frevo, toada, boi, chôro, ijechá, xaxado e xote.

Suas letras são densas e repletas de poesia, que evidenciam humor, preocupação social, devoção e romantismo. Suas harmonias são belas e escolhidas com um cuidado de artesão.

Como arranjador e produtor musical seus trabalhos foram:

CD HOMENS NO MAR DE GLAUBER PLAÇA em 2004 (co-produção) Destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO;

CD ESTIMA- DE STÊNIO MARCIUS em 2004 (produção e arranjos) Destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO e escolhido por Carlinhos Veiga entre os “10 melhores de 2005”;

CD WESLEY E MARLENE 25 ANOS - em 2005 (produção e arranjos)* destacado na seção “novos acordes” da revista ULTIMATO;

CD TERRA EM TRANSE de Airô Barros- em 2008;

Participou como instrumentista ou vocalista nos CDs:

ESTE SORRISO de Priscila Barreto (escolhido por Carlinhos Veiga entre os 10 melhores de 2005-Revista Ultimato);

OUTRAS PRAIAS de Glauber Plaça;

CANÇÕES À MEIA NOITE de Stênio Marcius;

VIDA VERDADEIRA de Claudio Martos;

RAÍZES DUMA TERRA SECA de Fabinho Silva;

TODA GLÓRIA da Igreja Metodista Renovada;

EXALTAÇÃO do Grupo Novo Caminho (JEAME).

Silvestre já se apresentou em várias cidades do país, e sua música retrata seu amor pelo Brasil e a sua contemporaneidade cultural, social e espiritual. Já viajou pelos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Fernando de Noronha e Distrito Federal.

Essa é uma oportunidade ímpar para Músicos, grupos, bandas, estudantes de música ou mesmo para líderes que percebem a oportunidade de proporcionar às suas comunidades cristãs, uma visão musical mais ampla no sentido cultural.

Iniciativas como essa são importantíssimas para que nossas comunidades possam ter uma visão mais crítica e seletiva no que tange à música cristã contemporânea Brasileira.

Para levar o workshop de Silvestre Kuhlmann sobre composição poetica e musical para a sua comunidade ou grupo entre em contato com a C4 – Central Cristã de Comunicação Criativa pelo e-mail: c4.explosaodeideias@yahoo.com.br

Mais informações clique no link abaixo;

http://c4explosaodeideias.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.