CANTO DA MATURIDADE Por Christian.

Tome um rádio (serve os de pilha, que fazem bonito nos estádios de futebol), sintonize em uma das inúmeras rádios evangélicas, e pronto. Espere por cinco minutos e testemunhará o tema preferido do cancioneiro evangélico brasileiro: a vitória. Cantam-se a vitória e a prosperidade de todos os tipos. De um lado, afirma-se a certeza de que Deus é fiel. De outro lado, o método para se alcançar esta fidelidade ("ajoelhe e chore", "determine isso", "amarre aquilo", "profetize acolá").

Que Deus é fiel, não há dúvida nenhuma. Duro é perceber como essa fidelidade tem sido distorcida. Deus é fiel a Si mesmo, às Suas promessas. E só por isso, Ele é fiel a nós também. Ao ser fiel a Si mesmo, à Sua essência, Deus é fiel ao amor. E este amor nem sempre tem a ver com vitória, prosperidade ou riqueza. Quem ama sabe o tempo certo de presentear. Quem ama sabe, ao certo, se deve presentear.

Busco, por isso, um canto da maturidade. De gente que entenda que, mesmo que venha o sofrimento, mesmo que a aflição permaneça, ainda assim o Senhor é fiel. Gente que entoe o cântico de Jó: "O Senhor deu, o Senhor tomou: bendito seja o nome do Senhor". Busco este canto e encontro. Como, por exemplo, na belíssima canção "Estou em tuas mãos", de Silvestre Kuhlmann. Deus seja louvado por gente assim.

"Se me fazes dar a volta
Ou voltas-me outra vez
Como se faz a uma roda
Ó Deus, sejas bendito

Se colocas-me no escuro
Ou pões-me em Tua luz,
Destituído e pobre
Ou por Tua mão repleto e rico

Bendito sejas, Deus
Outra vez, sejas bendito
Se fazes-me o bem,
Ó meu Deus, sejas bendito

Bendito sejas, Deus
Outra vez, sejas bendito
Se permites que eu seja afligido
Tu sejas, da mesma maneira, bendito"

Ouça no player abaixo a canção ”ESTOU EM TUAS MÃOS” de SILVESTRE KUHLMANN.


Postado por MC3 NA PAUTA
 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.