CD "DAS COISAS BOAS DA VIDA" de Carol Gualberto

Gravado em Fevereiro de 2009 no Estúdio Ícone em Belo Horizonte o CD “DAS COISAS BOAS DA VIDA” é um trabalho de muito bom gosto e que no mínimo, encontrou o equilíbrio que buscamos a muito, entre a poesia, a mensagem contextualizada e o louvor a Deus, além de trazer, digamos, o “DNA” da real música brasileira, tão difícil de se encontrar no trabalho dos músicos cristão brasileiros, por mais discrepante que isso pareça.

Toda a beleza e sensibilidade transmitida pela doce voz de CAROL GUALBERTO nesse trabalho, tem origem também na contribuição de compositores como STÊNIO MARCIUS, CARLINHOS VEIGA, TELO BORGES, VANDER LEE, JUNINHO SANTOS, DJALMA CYRINO, ERLON LEMOS, VÂNIA SATHLER, JUNINHO SANTOS e da Própria CAROL.

No caso de CAROL GUALBERTO, o ditado que diz “FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É” se aplica perfeitamente, pois além de darem todo o apoio a sua arte e carreira, seus pais, MARCELO GUALBERTO e VÂNIA SATHLER têm uma belíssima história na área musical e contribuem até hoje com a arte e música cristã de qualidade no Brasil.

Os arranjos e produção musical desse tarbalho são de responsabilidade de CRISTIANO CALDAS, que teve como co-produtor JUNINHO SANTOS. Já o projeto gráfico é de RICK SZUECS e as ilustrações são de PRI SATHLER. Tanto a produção musical quanto a gráfica e ilustrativa são belíssimas em sua simplicidade.

São onze as musicais que compõem esse trabalho, mais um “bônus track” que é a canção “SOM DO CÉU MUITO PRAZER” de CAROL, que faz referência a o evento musical que acontece a 25 anos no acampamento “SOM DO CÉU” em Belo Horizonte do qual seu pai MARCELO GUALBERTO é idealizador.
Entre as canções deste CD, destaco a canção “ROTINA” de VÂNIA SATHLER que nas vozes do grupo QUARTETO VIDA, do qual VÂNIA fez parte, foi tema do programa “PARE E PENSE” do Pr. CAIO FÁBIO transmitido em rede nacional nos anos 80. Canção na qual VÂNIA participa juntamente com CAROL GUALBERTO nesse CD.

Pessoalmente, diria que conhecer CAROL GUALBERTO e seu trabalho, foi uma “DAS COISAS BOAS DA VIDA”, que aconteceram no ano de 2009.

Parabéns CAROL, e que venham outros trabalhos, pois estamos carentes dessas coisas boas...

Ouça sobre esse álbum nos arquivos de áudio do programa “SONS DO CORAÇÃO” de Nelson Bomilcar e do Pod Cast “NOVOS ACORDES” de Carlinhos Veiga nos players abaixo:

SONS DO CORAÇÃO


NOVOS ACORDES

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.