A 10ª edição do Happy Hour Oásis recebeu o grupo GRÃOS DA TERRA, grupo que representa muito para o MC3 NA PAUTA, pois essa iniciativa tem como um de seus objetivos, que artistas externem seu dom de comunicar as boas novas através de uma musica de qualidade, rica em beleza, poesia e inspiração e também culturalmente contextualizada, como que na contramão do que vemos no atual cenário musical cristão. E é isso exatamente o que acontece com o grupo GRÃOS DA TERA, pois começando de uma forma despretensiosa, após beber das fontes de Gladir Cabral, Silvestre Kuhlmann, Stênio Marcius, Carlinhos Veiga entre outros, teve desencadeado no interior de cada componente esse chamado, digamos assim, para de forma autentica e corajosa realizar esse trabalho tão necessário nos dias atuais.
Canta GRÃOS DA TERRA
Sinto então grande alegria de vivenciar e, de certa forma, contribuir para que isso se torne realidade. Que mais artistas comprem essa briga, contribuído assim para que cada vez mais nos ares do nosso Brasil, se ouça as boas novas de Cristo, cantada e tocada com toda a arte e beleza pelos filhos deste solo.
A programação correu de forma interativa, alegre, descontraída e entusiasmada, composto por Fabrício Matheus (voz, viola e violão), Millene Costa (voz), Flávia Gomes (Percussão), Máx Loui (Percussão), Márcio Soares (Baixolão), Leonardo Peixoto (Bateria), Marcos Vinícius (Segundo violão e escaleta), Urbano Fernandes - (na técnica) e Patrícia Maciel (áudio-visual), O GRÃOS DA TERRA mostrou competência e interação, pois apesar do pouco tempo de existência (menos de nove meses), realmente mostrou a que veio, tocando canções autorais e interpretando de forma toda especial, musicais de vários artistas da música que chamo de MC3. O Grupo já conta com parcerias de peso, como Silvestre Kuhlmann, Gladir Cabral e se prepara para a gravação de seu primeiro CD, que contará com a produção artística de nada mais, nada menos que Aluízio Laurindo Junior (quem “so” eu...).
O show foi riquíssimo, no que tange a participações e talentosas. A primeira foi a apresentação especial do cantor e compositor Baiano Clarindo Junior, que acompanhado do flautista e saxofonista Julio e dos percussionistas Abraão e Max, apresentou canções autorais com linguagem poética e conteúdo mais reflexivo, diferentemente das canções de seu CD “POR TODA VIDA”, que traz um repertório voltado para a adoração comunitária, mas sem por isso serem de menor beleza ou menor valor artístico ou inspirativo.
Clarindo Junior e CIA
Canta Clarindo Junior
Canta Aluízio Laurindo Junior
Canta Clarindo Junior
Num segundo momento, essa edição do H2O contou ainda com a presença, não menos especial, do violonista Aluízio Laurindo Junior que nos presenteou executando, com sua habilidade instrumental, temas instrumentais clássicos.
Aluízio Laurindo JuniorCanta Aluízio Laurindo Junior
Tivemos ainda o sorteio de alguns brindes, entre eles BÍBLIAS na NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE da SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, cedidas por essa instituição que acreditou no projeto do H2O e é nossa parceira através do CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA nesta empreitada.
Para quem não pôde estar nessa edição 10ª edição do H2O, fica aqui uma dica, na 12ª edição o GRÃOS DA TERRA voltará, só que dessa vez acompanhando o poeta STÊNIO MARCIUS em suas canções belíssimas!
Foi realmente um prazer muito grande conhecer esse pessoal que de maneira simples e sincera se dedica a arte, poesia e canção de forma tão diligente. Parabéns GRÃOS DA TERRA creio que colheremos muitos frutos como resultado da semeadura desses “GRÃOS”.
Mais uma vez agradeço aos amigos que colocam a mão na massa e também aos que com sua contribuição e presença me ajudam a realizar esse evento, sou grato ao CENTRO CULTURAL DA BÍBLIA pela parceria.
Não perca a 10ª edição que contará com a presença do grupo SOM DA PAZ.
Mais informações: 21 2221-9883 / 21 9149-2180
E-mail: mc3.napauta@yahoo.com.br