Dica MC3 – BANDA DE BOCA – Fazendo música sem instrumentos

O Grupo Vocal Banda de Boca é uma das mais originais novidades musicais brasileiras surgidas nos últimos tempos. O grupo tem como características marcantes a perfeita reprodução dos sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, baixo, violino, violoncelo, percussão, bateria, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo. Eles dominam com maestria a arte de fazer música sem usar instrumentos.

Com arranjos refinados e criativos, elaborados pelo grupo, a Banda de Boca inclui norepertório dos shows, os mais variados ritmos e estilos musicais brasileiros, da MPB ao clássico, passando por ritmos nordestinos, pop, funk, baladas, samba de roda, num mosaico de elementos, sons e referências da cultura musical brasileira, urbana, regional e erudita, além de composições próprias e de pontuar sucessos internacionais que marcaram época.

Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a BANDA DE BOCA vem construindo uma história de sucesso ao longo da sua trajetória. Inicialmente formada por seis músicos cantores, hoje a banda conta com quatro vozes masculinas e uma feminina e usam com excelência os recursos vocais que têm em comum.

Em 2002 o grupo conquistou o reconhecimento nacional ao participar, em São Paulo, do V PRÊMIO VISA DE MPB - Edição Vocal, concorrendo com dois mil candidatos de todo o país, conquistando o 2o lugar.

Em 2004 lançou um CD independente com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, através do selo fonográfico Sons da Bahia. O CD, com edição esgotada, conquistou o Prêmio Caymmi de melhor CD de MPB de 2004.

Ao assistir a uma apresentação da banda, o diretor da Atração Fonográfica, Wilson Souto Jr, propôs ao grupo o lançamento e distribuição nacional de um CD através de sua gravadora. O novo CD foi lançado em todo o Brasil no primeiro semestre de 2007.

Vale à pena conferir!

Saiba mais:

http://www.bandadeboca.com.br/

http://www.bandadeboca.kit.net/

Ouça seu trabalho:

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=155855344


Postado por MC3 NA PAUTA

2 comentários:

20 de fevereiro de 2010 às 15:42 Unknown disse...

Banda de Boca é demais, muito bom mesmo. Sou fã do som deles. Releituras maravilhosas de maravilhosas músicas de nosso maravilhoso Brasil.

Minha filha de 3 anos adora.

Paz e bem

20 de fevereiro de 2010 às 15:49 Unknown disse...

Coloquei o link de vocês no meus favoritos.

Paz e bem

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.