Dica MC3 – RAIZ DUMA TERRA SECA de Fabinho Silva.

Compositor de musica popular brasileira, nascido em Sto. André-SP. Compõe desde a infância - desde pequeno ouvia MPB em casa (Tom, Maysa, Elis, Agostinho dos Santos...), musica cristã contemporânea (Vencedores por Cristo, Elo, Logos, Jovens da Verdade, Som Maior...), além de muita música clássica e musica sacra tradicional.

Cristão, membro da Igreja Presbiteriana. Suas primeiras composições mais sérias, do início pra metade dos anos 80, falavam de amores e namoradas e das coisas de Deus. Em 86, porém, teve contato com outros compositores e com a música brasileira mais raiz, mais interiorana: em Goiânia conheceu a música do Clube da Esquina, através de amigos e de grupos como o MILAD, Essência e Expresso Luz. Por essa época, aprendeu que juntar música brasileira com temas cristãos não era pecado e ficava muito bonito, e passou a valorizar demais (e entender) o trabalho que compositores como Sérgio Pimenta faziam desde o final dos anos 70. Dessa época até 1995, fez mais de 100 músicas, a maioria de conteúdo cristão.

Depois de um tempo na caverna, voltou a compor de novo em 2006, e agora está lançando seu primeiro álbum; “RAIZ DUMA TERRA SECA”, produzido pelo Sérgio Pereira & Marivone Lobo (Baixo&Voz).

Vale a pena conferir!

Ouça as música deste CD clicando no link abaixo;

http://mc3audio.blogspot.com/

POSTADO POR MC3 NA PAUTA.

4 comentários:

17 de julho de 2008 12:01 Fabinho Silva disse...

Grande Ronaldo!
muito obrigado pela força!
Abração!

17 de julho de 2008 15:22 Ronaldo J. B. convida: disse...

Não tem de que, esse espaço é pra estas coisas...

26 de julho de 2008 19:24 Helio Junior disse...

É isso aí Ronaldo!
Legal a divulgação do trabalho do Fabinho aqui no blog...
Apenas faça uma pequena correção no nome do CD: "Raiz DUMA Terra Seca"

26 de julho de 2008 20:02 Ronaldo J. B. convida: disse...

Valeu, Ling... Obrigado pela correção...

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.