UMA "PLATAFORMA" PARA A MC3 - Por Ronaldo J. Barbosa.

Indicado por um amigo, que compartilha comigo do mesmo sentimento de tristeza por ver a situação atual da música cristã brasileira de modo geral, acessei o “PLATAFORMA”. E aí ... BUM! Fiquei boquiaberto ao ver o que a galera da LPC COMUNICAÇÕES criou. Todos os amantes e “militantes da resistência MC3” precisam conhecer!

O "PLATAFORMA" estreou dia 08 de Setembro, portanto está “fresquinho”, mas já mostrou para o que veio, para mostrar a criatividade, a qualidade, e o profissionalismo que tudo que deve ser feito em prol do Reino de Deus deve reunir! É realmente uma “PLATAFORMA” que coloca a MC3 (música cristã contemporânea e contextualizada) em evidência, em foco, que por sua vez também destaca o criador que inspira compositores, poetas, músicos e interpretes a comunicar as verdades eternas e espirituais reveladas nas escrituras e na pessoa de Cristo Jesus. E a comunicar de forma criativa a fé cristã genuína, sem dogmas doutrinários ou denominacionais, e de forma natural e leve, a presença ativa de Deus na natureza e a manifestação do seu amor em tudo o que acontece no cotidiano humano.

O “PLATAFORMA”, além de fotos e muito mais, apresenta, a cada semana, um vídeo com um representante da MC3, que fala um pouco de suas experiências e apresenta uma de suas canções. Já estão lá no arquivo; João Alexandre, Roberto Diamanso e Glauber Plaça.

O “PLATAFORMA” é definido por seus criadores como; “...Um projeto audiovisual que pretende tornar vista a palavra e audível a experiência...” Portanto por mais que eu tente definir em palavras, ficaria aquém a minha definição... O que posso mais dizer? Somente que a LPC, criadora do “PLATAFORMA”, existe a mais de 30 anos e é uma organização missionária resultante de parceria de sucesso entre a Igreja Presbiteriana do Brasil e a Igreja Cristã Reformada da América do Norte e que tem uma visão multimídia de proclamação do Evangelho em vários idiomas.

Vale à pena conferir!

Acesse O “PLATAFORMA” clicando no link abaixo;
http://www.plataforma.art.br/

Postado por MC3 NA PAUTA

3 comentários:

30 de setembro de 2008 às 15:13 Invisível disse...

Ronaldo,
antes de qualquer coisa, muito obrigado pela força e pela impressão que teve do Plataforma. Pode crer que o que nos anima é saber que essa pequena voz está sendo ouvida por alguém. Não importa se poucos, muitos, de perto, de longe.
To vasculhando seu blog nesse momento, e percebo que levará um bom tempo para percorrê-lo. É bom encontrar coisas tão relevantes vindo de lugares desconhecidos.
Espero que possamos manter o contato e queria aproveitar para lhe fazer um convite. A intenção do nosso blog é dizer dos outros e não de nós. Nesse sentido olher impressões de fora e trazer pra dentro. Você aceitaria mandar um texto para que eu poste nele?
Abraço pra ti!!!

30 de setembro de 2008 às 16:21 Ronaldo J. Barbosa disse...

Obrigado pelo comentário carinhoso. Foi muito bom saber que o MC3 NA PAUTA esta de certa forma, cumprindo o seu propósito. Quero manter contato sim com vocês! Com relação ao convite para preparar um texto para postar no blog do PLATAFORMA, será um prazer, pois temos muito, senão tudo em comum! Da mesma forma deixo aqui o meu convite, pois seria maravilhoso ter no conteúdo do meu “blognho” algum texto de vocês.

Podemos trocar informações pelo e-mail; mc3.napauta@yahoo.com.br

Grato.

27 de julho de 2009 às 08:23 Daniel Jass disse...

conheço o plataforma desde o final do ano, quando me impactou e direcionou em muitos sentidos! é realmente inspirador, e tem dado voz à mc3 de uma forma inspirada e profissional!

Graças a Deus, não só pelos músicos, mas por toda a equipe, que conscientemente transmitem a palavra de Deus com arte, sabedoria, e sinceridade!

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.