O PROJETO "PELAS ESTRADAS DESSES BRASIS" SEGUE...

Tudo começou quando eu me deparei com as novas produções daqueles que foram sempre os meus referenciais musicais. Cada letra estranha... Uma banalização do sexo, uma miniaturalização do sentimento, uma desumanização do semelhante...Foi quando pensei que os artistas precisam se manifestar promovendo uma música que fale da vida, que fale do outro, que fale de Deus, que fale dos valores do Reino de Deus.

Numa tarde o Léo me liga: “vamos fazer um projeto para a Funarte?”. Beleza! Pensei! Dali poderemos fazer algo que contribua para uma vida mais bela e assim semear os nossos sonhos e a Palavra que transforma mundos e tempos.
Assim surgiu o projeto “PELAS ESTRADAS DESSES BRASIS – Carlinhos Veiga convida”. Serão quatro meses de projeto, quatro segundas-feiras, quatro apresentações, quatro convidados, quatro estados brasileiros representados. Músicos que valorizam a música popular brasileira de qualidade.
Depois de muitas lutas e dificuldades estamos seguindo para a terceira edição do projeto. A cada show uma nova sensação. O público tem comparecido e gostado do que tem visto e ouvido.
O som feito pela Estação Um, sob a regência do CA (Carlos Adriano), o cenário “viajante” da Márcia Pacheco, e a iluminação sob a responsabilidade dos funcionários da FUNARTE têm colaborado e muito para a valorização da música de Carlinhos Veiga e seus convidados.
No primeiro show Carlinhos contou com a presença do Stênio Marcius, de São Paulo. Juntos fizeram o público viajar pelas estradas desse país, ao som de suas melodias e poesias, mescladas com canções da MPB já consagradas. Foi um show de alto nível.
Na segunda edição Carlinhos recebeu o amigo maranhense Rubão, que com seu carisma e simpatia embeveceu o público ao som de reggae, toada, bumba-meu-boi, entre outros sons regionais. Foi um show inesquecível e de rara beleza.
Na terceira edição tivemos a presença maravilhosa do Expresso Luz, e teremos Telo Borges, em novembro. A cada show uma nova viagem. Não perca!
O projeto Pelas Estradas desses Brasis acontece na Sala Cássia Eller do Complexo Cultural da FUNARTE, em Brasília. Mais informações com Leo Barbosa pelo fone (61) 8424-0541 ou Cláudia Barbosa (61) 9218-1302.

Se você deseja levar esse projeto até a sua cidade, fale conosco http://carlinhosveiga.blogspot.com/

Postado por MC3 NA PAUTA.

2 comentários:

3 de novembro de 2008 às 17:31 Anônimo disse...

Ronaldo e amigos do MC3,
obrigado pela força na divulgação.
Vamos nessa que temos muito trabalho pela frente, em prol do Reino.
Paz!
Carlinhos Veiga

3 de novembro de 2008 às 18:53 Ronaldo J. Barbosa disse...

Vamos em frente Carlinhos, esse espaço é prá essas coisas...

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.