MÚSICA CRISTÃ CONTEXTUALIZADA NA OPINIÃO DE QUEM ENTENDE - Por João Alexandre

"Há uma diferença entre integridade e honestidade. Ser íntegro é ser verdadeiro com os outros e ser honesto é ser verdadeiro consigo mesmo.

Enquanto negarmos nossa própria história e cultura, tão ricas e cheias de matizes e elementos, deixando de utilizá-las em nossos cultos, através de nossos ritmos e instrumentos, continuaremos íntegros, como sempre, mas nunca seremos honestos!
O Brasil tem 500 anos de história, feita por escravos, índios e europeus, que precisa ser resgatada também por nós, já que foi resgatada por Jesus, no Calvário! Um povo que rejeita suas raízes e sua cultura, por mais "cristão" que venha a ser, fatalmente é um povo sem identidade.
Talvez seja essa a razão de vivermos tão alienados uns dos outros, entre nós mesmos, já que um exército dividido é um exército derrotado!

Se algum de nós é a "Quarta Pessoa da Trindade" e sabe qual tipo de estilo, música ou instrumento agrada mais ao coração do Pai do que "um coração contrito", que se manifeste, caso contrário, "todo ser que respira (seja sambista, rockeiro, chorão, timbaleiro, etc.), louve ao Senhor..."! ...(sic) com integridade e honestidade, é lógico!"

Postado por MC3 NA PAUTA.

2 comentários:

17 de novembro de 2008 às 09:59 Tuco disse...

Muito bom o site mano. Vamos divulgar esse negócio. Grande abraço aqui do sul do Brasil.

Tuco Egg
Blumenau-SC

www.atrilha.blogspot.com
www.musicacristabr.blogspot.com

17 de novembro de 2008 às 10:08 Ronaldo J. Barbosa disse...

Valeu Tuco pela visita e pelo incentivo! Conto contigo!

E Parabéns pela iniciativa do www.musicacristabr.blogspot.com.
Ele tá muito bom!!!!

Volte sempre! rsrsrsrsrs...

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.