MÚSICA CRISTÃ CONTEXTUALIZADA NA OPINIÃO DE QUEM ENTENDE - Por Carlinhos Veiga.

"A contextualização é uma arma de grande importância no cumprimento da missão. Jesus nos deu o exemplo quando, sendo Deus, se esvaziou e assumiu a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens (Filipenses 2.6,7). Paulo seguiu os mesmos passos de Jesus ao fazer-se de "tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns" (1 Coríntios 9.22).

Na história da igreja inúmeros outros exemplos nos foram dados como o caso de Hudson Taylor na China. Mas, devemos sempre nos lembrar que existe uma linha bem fina que divide a contextualização da secularização. No sincero desejo de contextualizarmos a mensagem do Evangelho podemos cair no erro de diluirmos sua essência e permitirmos que a mesma seja contaminada pelas filosofias do presente século.

Essa é uma observação que devemos ter sempre em mente. Pela necessidade de sermos aceitos por um mercado musical que prima pela concorrência, corremos o risco de fazermos do Evangelho de Jesus um refresco ralo e adocicado, fácil de ser consumido, porém adulterado. Se o nosso objetivo real, através de nossa música é tornar o nome de Jesus conhecido, não podemos abrir mão da coerência entre o que cantamos, o que vivemos e o que dizemos crer."
Postado por MC3 NA PAUTA.

0 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.