DICA MC3 – CD "OUTRAS PRAIAS" DE GLAUBER PLAÇA

Cheiro de sal e terra molhada. Respingo de mar e rio. É o que se sente quando se ouve as canções do álbum “OUTRAS PRAIAS” de GLAUBER PLAÇA.

“OUTRAS PRAIAS” é o mais recente trabalho de GLAUBER, que em minha opinião e uma das melhores coisas que ouvi no ano de 2008.

Gravado entre março e setembro de 2008, no ESTÚDIO VOZ E VIOLÃO (com exceção do cavaquinho da canção “VINDA” e do baixo acústico da canção “TATA NA BISO” que foram gravados no ESTÚDIO BUENA ONDA), com a produção, técnica de som, samplers adicionais, mixagem e masterização de JOÃO ALEXANDRE. A co-produção é de JAIR NASCIMENTO

Entre cantores e instrumentistas, o álbum “OUTRAS PRAIAS” contou com participações especiais de vários artistas, tais como: STÊNIO MARCIUS, SILVESTRE KUHLMANN, SÉRGIO E MARIVONE (BAIXO & VOZ), DANIEL, VIRIATTO, JICA, JULIANA, RUSSO, RAFA, GILSON, CEZAR, PERALTA, VERA, FELIPE, BATATA E RAMIRO.

O trabalho dessa gente salientou ainda mais a beleza e poesia das canções deste CD.

Como já disse, em minha opinião, a vinda desse álbum foi uma das melhores coisas que aconteceram no cenário musical cristão de 2008.
E por falar em “Vinda”... Entre Idas e vindas, ouvi pelo menos cinco vezes seguidas a canção “VINDA”, que na voz de VERA tem uma interpretação toda especial.

Destaco ainda a canção “TEU OLHAR”, que nos faz se não se tem, querer ter alguém pra dizer tudo aquilo que por essa canção e dito.

Com Certeza a “MATÉRIA PRIMA” desse trabalho foi muita inspiração, dom, talento, criatividade e Brasilidade.

Me alegro por estar vivenciando esse momento, onde a música cristã conta com talentos como o poeta, compositor e músico GLAUBER PLAÇA. Mas ao mesmo tempo, lamento por toda essa preciosidade musical estar restrita a tão pouco espaço e visibilidade, por isso é que tentamos contribuir prá que de alguma forma, alguns tenham acesso a esse tesouro!

Seria bom que os cristão desse nosso Brasil descobrissem que existe alternativa na música cristã... Que existem “OUTRAS PRAIAS”...

Parabéns GLAUBER!

Vale a pena conferir

Clique aqui para ouvir algumas canções do CD “OUTRAS PRAIAS”.

Postado por MC3 NA PAUTA.

1 comentários:

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.