EVENTO DE LANÇAMENTO DO CD EPIFANIA DE BRUNO ALBUQUERQUE

Mais um acontecimento que ficará na lembrança de todos que estiveram presentes. É o que posso dizer do evento que aconteceu em 24 de Janeiro na CASA DE CULTURA MÉIER e marcou o lançamento do CD Epifania de Bruno Albuquerque. Muita Música, muita interação e muita descontração.Tudo aconteceu de forma não tradicional. Bruno, o casal que dirige a Casa - Marcello Rocha e Roberta Tadeucci e eu, que organizamos em conjunto o evento, fizemos questão que fosse assim.

As apresentações aconteceram em blocos e nos intervalos todos tiveram oportunidade de interação uns com os outros e com os artistas, além de provarem dos saborosos petiscos que foram servidos na oportunidade.
Ali a música e a cultura brasileira tiveram seu espaço garantido. Bruno falou de sua história e a influência que sofreu dos compositores e músicos dos movimentos musicais da Bossa Nova, Clube da Esquina e Tropicália, e apresentou as músicas de toda essa gente que fizeram e fazem a história da música brasileira.

Quando se ouve a música de Bruno Albuquerque percebe-se realmente essa influência. Apesar do CD Epifania tratar-se de um trabalho de música cristã, percebe-se também que Bruno tem sua própria canção, e que compõe de forma que essa canção e poesia seja totalmente contextualizadas, e como já disse Wanda Sá, ele “Canta com os pés na terra, mas com os olhos e o Coração no Céu”.
Vários artistas e amigos estiveram presentes. Tivemos participações especiais do Músico e compositor ALEXANDRE CORRÊA que teve um bloco exclusivo onde mostrou suas canções e nos brindou também com a música popular Brasileira, estilo que marca seu repertório e composições.

Tivemos também a participação do Flautista André Figueiras, do percussionista e baterista Artur Henriques, de Lucas Lima - Flautista e Saxofonista, de Allan Santos - Baterista e percussionista, Vandré Nascimento - Compositor, violonista e percussionista, da cantora Vanielle, de Helio Junior- violonista e Ronaldo Barbosa participou cantando, tocando flauta e na direção geral.

Todos nos sentimo-nos em casa. Primeiro porque o local proporciona essa sensação, pois a CASA DE CULTURA MÉIER não tem esse nome só prá dar um “charme”, mas funciona realmente num casarão de dois andares com pisos ainda de taboas corridas e uma linda escada em caracol também de madeira, que em minha opinião, dá um charme a instituição. Sem falar nos belos trabalhos do artista plástico Marcello Rocha que estavam em exposição. A CASA DE CULTURA MÉIER atua no bairro oferecendo cursos, oficinas de arte e de instrumentos musicais além de promover eventos culturais como foi o do lançamento do CD Epifania de Bruno Albuquerque.
Somos gratos primeiramente a Deus por conceder a inspiração e a sensibilidade para fazer e apreciar a arte, ao casal Marcello Rocha e Roberta Tadeucci por abrirem espaço para que nós realizássemos este evento que foi o primeiro de muitos, aos músicos que abrilhantaram o evento e aos amigos e amigas que nos prestigiaram com seu carinho e presença e por terem participando ativa e interativamente em todos os momentos, os quais queremos ter sempre conosco em outras oportunidades.

Até a Próxima!

Para mais informações sobre o trabalho que a CASA DE CULTURA MÉIER realiza, visite o site: http://www.casadeculturameier.com.br/ ou entre em contato pelos telefones: 21 2201-8402 / 21 2218-6629 / 21 8509-5494 ou ainda pelo e-mail: casadeculturameier@yahoo.com.br
CONVITES OU PEDIDOS PARA BRUNO ALBUQUERQUE PELOS E-MAILS: albuquerque.musica@hotmail.com
Telefones: 21 9334-9473 / 21 3905-3043 / 21 9149-2180
Postado por MC3 NA PAUTA.

2 comentários:

9 de fevereiro de 2009 às 23:20 Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar ao Bruno pelo belíssimo trabalho,foi muito bom participar da festa,isso é prova que nem tudo está perdido rsrs, ainda existem pessoas que produzem boa música.Fiquei muito entusiasmado e gostaria que outros eventos iguais a esse acontecessem mais vezes.
Um abraço a todos!!!
Allan Santos (baterista e percussionista)

10 de fevereiro de 2009 às 00:33 Ronaldo J. Barbosa disse...

Obrigado pelo seu comentário Allan, é muito bom saber que compartilhamos do mesmo desejo e opinião.
Contamos com você nessa luta!

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.