O PRIMEIRO “PRATA DA CASA”

Aconteceu em 21 de Março o primeiro “PRATA DA CASA”, um evento promovido pela CASA DE CULTURA MÉIER e pelo C4 – CENTRAL CRISTÃ DE COMUNICAÇÃO CRIATIVA, com apoio do MC3 NA PAUTA. Esse projeto tem como objetivo promover manifestações artísticas e dar oportunidade para que os artistas locais e anônimos possam expressar-se e assim venham à tona dons e talentos ocultos para que assim, no mínimo, nossas relações humanas tenham maior leveza, fraternidade e respeito, além de muitos outros benefícios que a cultura pode proporcionar. Cria-se então um maravilhoso espaço de convivência com uma atmosfera de amizade talento, criatividade e espiritualidade.

Nessa edição do “PRATA DA CASA” contamos com a presença do musico, cantor e compositor ALEXANDRE CORRÊA e da BANDA ITAIPU.
Acompanhado pelo pessoal da BANDA ITAIPU, ALEXANDRE apresentou as canções de seu CD “NOVO DIA”, que traz a maravilhosa mensagem cristã com um tempero bem brasileiro, pois o samba, bossa nova e samba canção são os ritmos que permeam o seu trabalho.
Algo que marcou os momentos musicais além da beleza das canções foi o entrosamento entre ALEXANDRE e a BANDA ITAIPU na execução das canções.
Mais uma vez a interação marcou esse evento, todos interagiram mutuamente e com os artistas, nos momentos de apresentação e também no intervalo entre os blocos, enquanto saboreavam os petiscos ali servidos, coisa que já se tornou uma característica de nossos eventos na CASA DE CULTURA MÉIER.

Com VANDRÉ nas cordas, ALLAN na percussão e VANIELLE no vocal, a BANDA ITAIPU nos brindou com uma apresentação de clássicos da música popular brasileira. Mas o que marcou a apresentação da banda, em minha opinião, foram as canções autorais, como a canção “CHUMBINHO”, que em meio a ritmos e “breques” bem colocados, conta a história fictícia, de um suburbano carioca em meio as carências, falta de orientação, falta de oportunidade e violência de nossa sociedade.
Mas nem só de música de cunho social vive a BANDA ITAIPU. Destaco também a canção “PEDALANDO CORAÇÃO”, que sendo apresentada como música infantil, traz em seu bojo uma mensagem de perseverança e insistência apesar das dificuldades. A canção está na primeira pessoa, como que alguém dizendo a uma criança que levara um tombo de bicicleta o seguinte; “... se machucar vem pra perto, que um curativo e um beijo te cura, o curativo é pra dor que no joelho ficou e o beijo é o remédio que ajuda o coração pedalar”.

Como manifestação de generosidade o casal Marcello e Roberta, diretores da CASA DE CULTURA MÉIER, sortearam entre os participantes uma bolsa para um curso de teatro oferecido pela casa. A ganhadora foi jovem Luana Uchoa.

Agradecemos a Deus pela vida, saúde, dons e criatividade, aos amigos que valorizam nosso trabalho comparecendo aos nossos eventos, aos artistas que generosamente doam seu tempo e talento e a CASA DE CULTURA MÉIER por abrir esse espaço, possibilitando que tudo isso aconteça.

Até a próxima oportunidade de estarmos juntos!

Postado por MC3 NA PAUTA.

2 comentários:

29 de março de 2009 22:01 vandre disse...

Valeu Ronaldo, tamo junto! Vamo movimentar a galera da Zona oeste pra essa parada!!! Muito obrigado pelas palavras, você fala da nossa música melhor que nós mesmos!rs

Um abraço! Ass: Vandré

29 de março de 2009 23:56 Ronaldo J. Barbosa disse...

É bom poder contar com vocês Vandré!
Saiba que realmente a Banda Itaipu está entre os amigos que considero lutadores pela boa música e arte cristã!

Quanto as minhas palavras, não disse nada de mais, a não ser o que realmente vi, ouvi e senti...

Como você disse “TAMO JUNTO”! rsrs...

Grande Abraço!

Postar um comentário

OBRIGADO POR ACESSAR O MC3 NA PAUTA, SUA PARTICIPAÇÃO E CONTATO SÃO MUITO IMPORTANTES...
Descreva aqui o seu comentário, a sua opinião ou outras informações juntamente com seu contato por e-mail e/ou telefone para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.

Escolha sua identidade e clique no ícone “POSTAR COMENTÁRIO” para confirmar sua postagem.

Caso não queira ou não possa escolher nenhuma das “IDENTIDADES” sugeridas, marque a opção “ANÔNIMO”, mas deixe seu nome e contato.

Grato,
MC3 NA PAUTA.

 

Esse Espaço Também é Seu

Contamos com todos os amantes da boa MC3 para enriquecer esse espaço. Descreva na área destinada a comentários a sua opinião. No espaço “CADASTRE-SE NO BLOG MC3 NA PAUTA”. deixe seu contato por e-mail para que aumentemos nossa rede de amigos e assim formemos um intercâmbio para troca de informações e no caso de eventos relacionados à MC3, divulguemos os mesmos com maior eficiência.